Busca

Melancia Cereja Romã

Viajando na vida.

A vocês que ficam

Todos nós temos uma ideia, uma opinião sobre a vida dos outros e sobre tudo na vida, no mundo. Achamos que achamos. E a partir daí falamos e agimos.

Muitos que nunca viveram fora do seu país, ou mesmo do seu estado ou cidade,  acham que quem mora no exterior tem mais dinheiro do que antes, que “enriqueceram”, que esqueceram ou não ligam para quem “ficou”. Que têm uma vida muito cheia, com mais o que se preocupar.

Continuar lendo “A vocês que ficam”

Anúncios

O parto

E muitos meses depois… voltei! Agora já posso contar como foi o meu parto aqui no Qatar.

Além da óbvia falta de tempo, precisava dar tempo para a minha cabeça e para meus hormônios para poder descrever como foi, sem ser dramática demais.

Mas antes, gostaria de deixar bem claro, que esta foi a MINHA experiência, o MEU caso. E que poderia ter sido exatamente igual em (quase) qualquer parte do mundo.

Continuar lendo “O parto”

Como é estar grávida no Qatar?

Esta tem sido uma das perguntas que mais tenho ouvido desde que engravidei. Afinal tudo é tão diferente por aqui… mas na verdade estar grávida no Qatar, um país do Oriente Médio, em alguns aspectos não é muito diferente. Existem sim alguns prós e contras se comparado ao Brasil e a Portugal…

Continuar lendo “Como é estar grávida no Qatar?”

Fonte: Google Images

Receita de Homus

Esta é a primeira de algumas dicas de culinária que vou postar. Mas vou já avisando, não sou Chef ou cozinheira profissional, mas gosto de cozinha e de comer 😉 As receitas que vou postar serão à minha maneira de o fazer. Espero que gostem!

Continuar lendo

A vida é de tirar o fôlego…

As vezes ficamos literalmente sem palavras.

Passamos por um turbilhão de acontecimentos, bons e maus, que mal temos tempo de respirar e assimilar o que está acontecendo. Mas quando tudo acalma é preciso respirar fundo, recuperar o fôlego e colocar tudo em ordem.

Nos últimos anos, tivemos algumas perdas dolorosas e outras ameaças. Momentos em que pedi a Deus para que tudo isso parasse, pois já são alguns anos de coração na mão ou despedaçado. Pedi Luz e que finalmente uma fase melhor, de paz e alegrias viesse… Continuar lendo “A vida é de tirar o fôlego…”

Diferenças culturais ou mentais?

museu
Vivemos em um mundo com quase 200 países, divisões estas feitas pelo homem com interesses monetários, é claro. Cada país passou a ter características próprias, como uma cultura única, mesmo que descendente de outras. Daí existir uma ideia geral sobre um determinado país e cultura, um estereótipo.

Isto tudo para ilustrar e explicar, que apesar de haver exceções, de uma forma geral, certas nacionalidades têm costumes mais desenvolvidos e outros mais primitivos, socialmente falando. Continuar lendo “Diferenças culturais ou mentais?”

O que vestimos no Qatar?

O que nã usar no Qatar
Cartaz espalhado pelo Qatar

Em geral, a primeira pergunta que as pessoas me fazem quando ficam sabendo que vivo no Qatar, um país árabe e muçulmano, é se tenho que usar o cabelo coberto por um lenço ou até mesmo a burca. Não, não preciso. Mas não podemos andar tão “a vontade” quanto em países não-muçulmanos. Continuar lendo “O que vestimos no Qatar?”

Carregando os quarenta

Completar quarenta anos

Pois é, completei quarenta anos em Março deste ano. Ainda não absorvi bem a ideia, ou melhor, a realidade. Sempre li e ouvi outras mulheres falarem nos “quarenta” e do medo de lá chegarem. Achava uma bobagem. Mas eu ainda não tinha chegado “lá” e como tudo na vida, só vivendo é que sabemos como as coisas realmente são.

Continuar lendo “Carregando os quarenta”

Confesso: Tive medo

Foto by CF @Melancia

Há doze anos fui morar fora do Brasil. Aceitei o convite do meu marido, que na época era namorado, quase que virtual, e que sendo português vivendo em Portugal, achou que seria melhor tentarmos uma vida juntos lá. Tinha eu 28 anos e ainda morava com meus pais.

Fui de “mala e cunha”. Levava uma tonelada de medo e mais meia de empolgação. Estava aberta a aventura, talvez pela primeira vez… Estava aberta a tentar. Afinal, o Não já estava garantido. Mas consegui vencer e garantir o Sim. Continuar lendo “Confesso: Tive medo”

E vamos a mais um ano de Qatar…

mosque

Pois bem, chegou um “Ano Novo”, que assim todos nós esperamos que seja… E para nós aqui, mais um ano de Qatar, completando quatro. O tempo voa… Se passaram rápido estes anos então é porque não é tão ruim assim viver no “deserto”, diriam alguns. Hummm, depende, diria eu… Continuar lendo “E vamos a mais um ano de Qatar…”

Ideal ou Real?

pegadas

Tudo na vida pode ser difícil ou fácil, depende, entre tantas outras coisas, do ponto de vista de cada um.

Criar, educar uma criança pode não ser tão complicado para uns, já para outros… Para mim e meu marido, dentre tantas outras preocupações, como a alimentação e a segurança, existe a preocupação em ensinar a nossa filha a ser feliz e a fazer alguma diferença neste mundo. Sendo responsável com a própria vida e com a dos outros.

Tarefa mais que difícil eu diria. Porque deparamos com o grande dilema: ensinamos o ideal a nossa filha de como a vida deveria ser ou a vida real? Continuar lendo “Ideal ou Real?”

Não é fácil…

Citação

Quando a amizade rompe a barreira do tempo e da distância…

chinelos

Sou do tempo das cartas escritas à mão. Da amizade sentida e vivida presencialmente. E sou apenas de 76. O tempo “gasto” em escrever, o tempo dedicado àquela pessoa que nos é importante… Se hoje nem emails mais recebemos de amigos, quanto mais cartas… Continuar lendo “Quando a amizade rompe a barreira do tempo e da distância…”

Dona de casa, não tão desesperada

souq_windyday

Sou mais uma, entre tantas outras mulheres, que optaram por largar seus empregos e tornarem-se “Donas de casa”. A primeira vista esta é uma “opção” fácil de ser tomada. Mas não é bem assim.

Continuar lendo “Dona de casa, não tão desesperada”

Imigrante ou Expatriado?

Sempre que ouvimos falar em Imigrantes, a maioria de nós logo associa a mexicanos tentando entrar nos Estados Unidos, Africanos na Europa e mais recentemente Haitianos no Brasil. Mas normalmente não associamos a Alemães em Portugal, Ingleses no Qatar… Porquê?
Continuar lendo “Imigrante ou Expatriado?”

Foco, fé e muito amor curam.

Melancia Cereja Romã

Início de ano costuma ser de alegria e esperanças renovadas. E assim começou o meu e o da minha família… Até virem os exames do Pai e a notícia mais temida por todos chegar: tumor maligno no reto

Choque. Coração apertado. Respiração suspensa. O mundo pareceu que tinha deixado de existir. Tinha parado. Continuar lendo “Foco, fé e muito amor curam.”

Então é Natal…

É incrível perfilcomo sentimos de maneira diferente as datas festivas quando estamos “longe”. Aniversário, Natal, Ano Novo, Páscoa… Damos mais importância. Sentimos falta da família, das tradições desta época, das comidas, do movimento, do clima…

Por mais que consigamos estar felizes nestas datas, (e porque não?) sentimos uma dorzinha fininha a atravessar o coração. É assim mesmo. E se pensarmos bem, nestas datas sempre falta alguém de qualquer maneira.

Continuar lendo “Então é Natal…”

Independência…

feminismo

Uma das coisas pelas quais sempre batalhei, foi por ter independência. Independência em relação a tudo, sem com isso deixar de recorrer a ajuda quando necessário. Porque saber pedir ajuda também é uma virtude, o reconhecer que não sabemos nem conseguimos fazer tudo sozinhos. Continuar lendo “Independência…”

“Amai-vos um ao outro, mas não façais do amor um grilhão.

Que haja, antes, um mar ondulante entre as praias de vossa alma.

Enchei a taça um do outro, mas não bebais da mesma taça.

Dai do vosso pão um ao outro, mas não comais do mesmo pedaço.

Continuar lendo “Amai-vos…”

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: